Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: MONITORES: consumo de energia: Monitor x Economia

Post MONITORES: consumo de energia: Monitor x Economia

Vale a pena um monitor CRT, LCD ou LED ? em termos de consumo de energia, veremos agora na imagem abaixo e no texto também um verdadeiro comparativo.

Click here to enlarge

Para esta comparação usei o valor do Khw informado na conta de Luz de Março/2011 Khw = R$ 0,44652 levei em consideração a jornada de trabalho de 7~17:30 seg a sexta (o que pode interferir no valor real) e um total de 13 monitores CRT(não LCD) dias úteis preferi pela media de 22 dias, media de polegadas dos nossos monitores 15 consultei na web o consumo de energia dos nossos monitores na fabrica os mesmos variaram em 85~95 wats assumindo 90wats como media temos um total de consumo(por monitor NÃO lcd) 0,090 Kwh = R$ 0,040 por hora R$ 0,422 por dia ... com isso por mês temos um gasto de R$ 9,283 unitário

No total de 13 monitores CRT temos um consumo médio mensal de R$120,68 e um total anual de R$1.448,17

Com essa compra na usbrio conseguimos monitores LCD parcelados no cheque que consomem 25w fazendo a mesma conta para termos de comparação temos
    0,025 Kwh = R$ 0,011 por hora = R$ 0,11 por dia = 2,420 por mês em cada monitor.

No total de 13 monitores LCD (B1930)teriamos um consumo médio mensal de R$31,46 e um total anual de R$377,52.

Usando a base em 13 monitores LED (E1940S) na Virtual Informática faturado de 15 a 21 dias na Virtual Informática que consomem 14w
    fazendo a mesma conta para termos de comparação temos
    0,014 Kwh = R$ 0,007 por hora = R$ 0,066 por dia = 1,444 por mês em cada monitor

No total de 13 monitores LED (E1940S) teríamos um consumo médio mensal de R$18,77
    e um total anual de R$225,27.

Em relação aos monitores CRT se usar-mos monitores LCD teremos uma economia anual de R$1.070,65

Em relação aos monitores CRT se usar-mos monitores LED teremos uma economia anual de R$1.222,90.

Além da economia energética existem os benefícios de qualidade de imagem, diminuição da radiação emitida pela tela(menor dano aos olhos dos funcionários) dentre outros fatores que explicão o por que de mudar o nosso antigo monitor para um mais novo.

Fonte: Framebuffer
    Última edição por MegaX; 19-04-2011 às 08:44 PM.
    Tt Overseer RX-I l GA Z77X-D3H (Rev 1.1) l Intel Core i5 2500K l Antec Kühler H₂O 620 l His AMD Radeon HD7970 3G l 2x4G DDR3 1866 G.Skill Ripjaws X l SSD Samsung 840 Pro 256G l HD Western Digital Caviar Black 1T 64mb Sata 3 l Logitech F710 l LG WH14NS40 l SteelSeries Sensei l Ducky Shine 2 l Dell u2311h l Fonte XFX 650W XXX Edition l Auzen X-Fi Forte l Logitech Orbit l Edifier E1100 Plus 2.1 l Sennheiser PC 330

Eu sempre prezei pela eficiência energética, e claro, características do monitor que batam com o que eu desejo...

Somente este ano poderei trocar meu 22" (espero), e não há nenhuma outra opção além de um LED, 24" FullHD...

Bom tópico Click here to enlarge

Legal, pra sustentar um CRT é caro em? 121 pila O.O, com esse valor da para comprar 2 crt de 17".
    "Sucesso é levantar de manhã, ir para cama à noite e, no tempo entre os dois, fazer o que gosta"
    By: Bob Dylan
    Ajudei? Qualifique.

Excelente materia!
    Parabens, gostei d+, me informou muita coisa OEOAIOE Click here to enlargeD

vlw
    GIGABYTE GA-P67A-UD5 // INTEL i5 2500K 4.5GHz // MSI GTX 460 1GB HAWK + ASUS GTX 460 1GB DirectCU // CORSAIR Dominator 2x2GB + ADATA Gaming S 1x4GB
    CAVIAR Green 1TB + SEAGATE Barracuda 1TB // CORSAIR TX650w

Gostei do comparativo, mas em termos energeticos ja da pr ater uma ideia q os q possuem iluminação LED teriam melhor resultado, so espero ver os OLED se popularizarem, ai sim mais economia com mellhor qualidade Click here to enlarge

Click here to enlarge Postado originalmente por williamzu Click here to enlarge
    Gostei do comparativo, mas em termos energeticos ja da pr ater uma ideia q os q possuem iluminação LED teriam melhor resultado, so espero ver os OLED se popularizarem, ai sim mais economia com mellhor qualidade Click here to enlarge
    Hoje um monitor Dell u2311h (do megax), e imbativel, LED, painel IPS, etc... Acho que pra melhorar ele so melhorando o preço, mesmo os LEDs popularizando nao deve mudar muito no mercado. Pelo menos é o que eu acho.
    "Sucesso é levantar de manhã, ir para cama à noite e, no tempo entre os dois, fazer o que gosta"
    Ajudei? Qualifique.

Eu peguei um FX2490 pq quero tv no meu quarto e curti a função PIP, mas seria otimo se tivesse uma LED, IPS + tv hehehe

Click here to enlarge Postado originalmente por williamzu Click here to enlarge
    Eu peguei um FX2490 pq quero tv no meu quarto e curti a função PIP, mas seria otimo se tivesse uma LED, IPS + tv hehehe
    Seria perfeito! Só faltando 120hz e um preço de R$500. rsrrsrsrs
    Ajudei? Qualifique.

Click here to enlarge Postado originalmente por AMDUltimate Click here to enlarge
    Seria perfeito! Só faltando 120hz e um preço de R$500. rsrrsrsrs
    E que venha com o oculos 3d gratis aheuhuahuhe só no sonho msm Click here to enlarge mas nao duvido q em 2013 por ai custe isso com o OLED popular Click here to enlarge

se for pelas fotos prefiro LCD e q LCD eim Click here to enlarge Click here to enlarge

mais tipo eu achei q há pouca diferença em economia de energia de LCD pra LED se for comparar o preço entre eles ....
    CPU: Q8400 @2,8Ghz||MOBO: Biostar G31m+||MEM: 4Gb Kingston DDR2||PSU: Corsair CX V2 500W||GPU: GTX 550Ti ZOTAC 1Gb||HDD: 320Gb Sansung SataII ||DISPLAY: LG Flatron E2041 1920x1080@60Hz||CASE: TT V3 B.E.||Keyboard: X7 G800MU||Mouse: Genius T220||S.O: Win7 Ultimate X64 SP1
    STEAM: IgluDevil||ORIGIN: Igor-aka-devil

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem