Junto a dois dissipadores por ar, a Cooler Master mostrou em seu estande na CeBIT 2013 a nova série Eisberg de refrigeração líquida tudo em um. Ainda em desenvolvimento, não será o típico kit sem possibilidades de modificação já que poderemos trocar as mangueiras, o líquido refrigerante ou até mesmo mudar o radiador.


Eisberg é um designer alemão de sistema de refrigeração líquida de alto desempenho e excelente durabilidade. Contribuiram com a sua tecnologia de micro canais para oferecer uma maior área de contato entre o líquido refrigerante e a base de cobre, com um consequente aumento de desempenho. Além disso, a tecnologia Jet Stream oferece turbo injeção de água dentro do bloco e proporciona um melhor fluxo.


A série Cooler Master Eisberg conta com dois modelos com radiadores de 120 e 240 mm que correspondem aos nomes Eisberg 120 e Eisberg 240, como era de esperar. Ambos os modelos oferecem um radiador combinado com dois fans e incluem uma bomba de água fabricada por Eheim com rolamentos cerâmicos. Além disso, a Cooler Master mencionou que a bomba oferece força suficiente para refrigerar até 8 blocos de refrigeração para 4 CPUs e 4 GPUs combinadas.

Se espera que os preços sejam de aproximadamente 130 e 140 euros para os modelos Eisberg 120 e 240 respectivamente, e que cheguem às lojas no segundo ou terceiro trimestre deste mesmo ano. Se especula também que um modelo de 360 mm também poderia ser lançado, mas por enquanto não há informações sobre seu lançamento.

Fontes: ECI e Guru3D.